BLOG 
 

CHEETAH LOGO.png
Buscar

Captar recursos exige Gestão e Finanças

Atualizado: 4 de jul.


Captar recursos exige Gestão e Finanças

A rota de crescimento de uma empresa geralmente chega, em algum momento, na necessidade de recursos. O investimento pode ser demandado por diversas razões – novos equipamentos, pesquisa de um novo produto, capital de giro, até mesmo um desequilíbrio momentâneo. O fato é que captar recursos financeiros é um estágio na trajetória da maioria dos empreendimentos. E precisa de um planejamento de Gestão e Negócios muito adequado para não comprometer o desempenho futuro.

Hoje, existem várias linhas de crédito com destinos específicos e diferentes taxas de juros, garantias e formas de amortização. É fundamental identificar claramente o objetivo da captação de recursos, com o olhar de Gestão e Negócios. Assim, é possível definir a melhor escolha, com o melhor custo para a empresa.

Além disso, antes de captar qualquer investimento, os gestores precisam estar cientes da verdadeira capacidade de endividamento da operação. É necessário avaliar bem como a receita irá absorver as despesas que virão.

Na Cheetah, somos especialistas em Gestão e Finanças. Oferecemos serviços personalizados para melhorar os resultados de nossos clientes. Quando falamos em captação de recursos financeiros, temos sempre um objetivo bem definido. O desafio é garantir uma forte visão de retorno dentro da estratégia proposta para a companhia.